Blog da Lorena

Image Map

0 Suco verde


HELLO GIRLS!

Hoje vim falar de saúde e boa forma!
O verão está ai, e se você ainda não conseguiu entrar em forma, e não está em dia com seu corpo, o suco verde é um grande aliado pra ajudar você. Eu já conhecia, mais nunca tinha colocado em prática, comecei com os desintoxicantes, que são maravilhosos, já fiz um post deles aqui no blog (AQUI)  Mais vendo os benefícios do suco verde, substitui. Quer saber os benefícios né?! Pois bem: Os benefícios do suco verde são tantos que parecem não caber em um só copo. A bebida, cujo segredo está na mistura de verduras, legumes, brotos, frutas e sementes, deixa a pele lisinha e jovem, dá disposição, repõe os nutrientes do organismo, desintoxica o corpo e ainda ajuda no emagrecimento por combater a inflamação das células de gordura.
Muitas famosas tomam e recomendam, cada uma tem sua receitinha, mais tudo dentro das regras! Quem acompanha a Carol Magalhães, pode ver que ela é adepta da dieta do suco verde e ainda faz questão de dividir suas receitinhas com a gente Haha, ela conta as receitinhas ( AQUI )
Não é só ela , mais outras como Flavia Alessandra, Cléo Pires, Debora Secco, Letícia Spiller, Daniele Suzuki, Giovanna Antonelli entre outras... 


Os sucos à base de vegetais de folha verde escura (couve, espinafre, agrião, salsinha, hortelã)  , frutas, legumes e grãos ganharam espaço nos cardápios de quem quer emagrecer e manter a saúde em dia. Em um copo é possível reunir diversos nutrientes importantes, como ferro, vitamina C, ácido fólico, magnésio, fibras, antioxidantes e outros.
"O suco diminue a retenção de líquidos, ajuda a emagrecer e oferece energia e tem propriedades desintoxicantes. Para melhor resulatdo é recomendado a ingestão de 1 a 2 copos por dia", destaca a Larissa Paiva, nutricionista Sanavita
Quer quatro motivos pra incluilo na sua dieta? 

1 - Emagrecer: Se aliado a uma alimentação balanceada e a prática de exercícios, o suco verde será um excelente aliado contra a balança.
2 - Limpar o organismo: Se você anda se alimentando muito mal, comendo de forma excessiva frituras, alimentos gordurosos, ricos em sódio, conservantes e gordura trans, mas quer começar a ter uma alimentação melhor, pode começar incluindo o suco verde no seu cardápio.
3 - Beleza: O conjunto de nutrientes presentes no suco deixam a pele e os cabelos mais bonitos. Além disso, dão mais disposição!
4 - Bom funcionamento do intestino: As fibras presentes nas verduras, legumes, grãos, ajudam no bom funcionamento do intestino.

Eu separei cinco receitinhas prontas pra vocês, mais é bom vocês saberem qual a maior necessidade do seu corpo, pra acrescentar ou mudar alguma coisa, claro com a ajuda de uma nutricionista é ainda melhor. 

1 - Suco verde para melhorar o funcionamento do instestino: 

Ingredientes
2 folhas de couve lisa
2 folhas de couve-de-bruxelas
1 rama de couve-flor
1 rama de brócolis
4 cenouras
1 maçã pequena (pode ser feito com outras frutas)
1 copo de suco de laranja
Modo de preparoBata no liquidificador e adoce com mel. Também pode ser coado ou consumido naturalmente com os gomos, peles e sementes.
Calorias: 40 kcal por copo.

2- Suco verde que pontecializa os efeitos do metabolismo e ajuda a reduzir medidas:


O gengibre é considerado um alimento termogênico, ou seja, transforma a gordura corporalem energia. Sendo assim, o suco verde com gengibre é uma ótima pedida para quem busca perder algumas calorias.
Ingredientes2 xícaras (chá) de espinafre
2 copos de pepinos cortados
1 cabeça de aipo
1 colher (chá) de gengibre
1 porção de salsa
2 maçãs cortadas
1 copo de suco de limão
Modo de preparoBata no liquidificador e adoce com mel. Também pode ser coado ou consumido naturalmente com os gomos, peles e sementes.
Calorias: 25 kcal por copo.

3- O suco verde que limpa o organismo:

O ideal é consumí-lo no período da manhã, pois dá energia e limpa o organismo 
Ingredientes
2 fatias grossas de melancia
1 maço pequeno de salsinha
2 maçãs
2 talos de salsão com as folhas
3 talos de erva-doce (ou funcho)
1 cenoura
2 laranjas
2 folhas de couve
1 pepino inteiro
1 pera
1 punhado de brotos de alfafa
Modo de preparoBata no liquidificador e adoce com mel. Também pode ser coado ou consumido naturalmente com os gomos, peles e sementes.
Calorias: 60 kcal por copo.
Suco verde antioxidante:
A mistura de manga, cenoura e limão torna o suco verde um poderoso antioxidante.
Ingredientes½ xícara de manga cortada em cubos (pode ser mamão ou caqui também)
1 cenoura cortada em rodelas
½ maço de hortelã
Suco de 1 limão médio 
Modo de preparoBata no liquidificador e adoce com mel. Também pode ser coado ou consumido naturalmente com os gomos, peles e sementes.
Calorias: 50 kcal por copo.
Suco verde que ajuda até na amamentação:
Segundo a especialista, a combinação de cenoura, maçã, limão e salsão aumenta a produção de leite.
Ingredientes
1 cenoura
1 maçã descascada
2 talos de salsão
2 ramos de hortelã
1 Suco de 1 limão
½ copo de água mineral
Modo de preparo: Bata no liquidificador e adoce com mel. Também pode ser coado ou consumido naturalmente com os gomos, peles e sementes.
Calorias: 45 cal por copo.
* Receitas elaboradas pela nutróloga Liliane Oppermann.

 -> Uma observação meninas, para desfrutar de todas essas benfeitorias e entrar para a lista das musas fitness, é preciso tomar o suco em jejum pela manhã - horário de maior absorção de nutrientes pelo corpo -, esperar 30 minutos para comer outros alimentos e seguir uma alimentação saudável.



Gostou? Compartilhe! 




0 comentários:

Postar um comentário

Blog Da Lorena © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porElaine Zanol.
;